Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV de Madagascar

Chamadas

No AR em 01/03/2013 - 02:00

Neste episódio de A TV que se faz no mundo, o telespectador vai descobrir que, ao zapear na televisão dos malagasys, como são chamadas as pessoas que nasceram na ilha deMadagascar, cairá seguramente sobre "Pazzapa", a Star Academy local, atração que já está em sua 50ª temporada e continua a desencadear paixões nos lares locais.

Madagascar é a quarta maior ilha do mundo e está localizada no oceano Índico, na costa leste da África. Maior que a França e um pouco menor que o Texas, a ilha foi separada do resto do continente africano há mais de 150 milhões de anos e por isso a maiorias das plantas e animais encontrados lá não existem em nenhum outro lugar do mundo.

Outra paixão televisiva da população da ilha é a telenovela mexicana  "Boneca Brava" e suas intrigas sentimentais. Recentemente, a série "Parapaingo" também vem ganhando legiões de admiradores. Produzida 100% em Madagascar, ela retrata o cotidiano de duas familias vizinhas num bairro popular, com as confusões e disputas que envolvem essas relações.

O telespectador também vai conferir que na capital de Madagascar, Antananarivo - antes Tananarive, coloquialmente chamada Tana, no centro da ilha,a telinha também se tornou uma ferramenta política. Com uma oferta de 12 canais, o jovem político da oposição local, Andry TGV, que fez fortuna na publicidade, elegeu-se para a prefeitura da capital  graças a seu canal, o Viva TV.  Outra curiosidade da tevê local: quando há encontros de grupos da Igreja Evangélica do Apocalipse, que congrega mais de 500 mil fiéis pelo país, todos clamam em coro: "queremos nosso canal de TV".




Criado em 27/02/2013 - 14:39 e atualizado em 27/02/2013 - 14:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí