Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Onda

Drama alemão revela as consequências de um movimento fascista formado

Ciclos de Cinema

No AR em 17/11/2015 - 02:30

Terça-feira, 17 de novembro de 2015 (madrugada de terça para quarta-feira), à 0h30

Em uma escola da Alemanha, alunos têm de escolher entre duas disciplinas eletivas: uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade.

Após alguns minutos da primeira aula, o educador decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação.

Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é muito tarde.

O drama alemão dirigido por Dennis Gansel é inspirado no romance "The Wave" de Todd Strasser, publicado sob o pseudônimo de Morton Rhue. A trama é uma história de ficção baseada em fatos reais. Em abril de 1967, em uma escola de ensino médio em Palo Alto, na Califórinia, o professor Ron Jones fez o experimento mostrado no filme com os seus alunos e o chamou de "The Third Wave" (A Terceira Onda).

Indicado ao prêmio de Melhor Drama no Festival de Sundance, o longa "A Onda" teve a premiação de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação de Frederick Lau no German Film Awards, festival em que o produtor Christian Becker conquistou o bronze na categoria de Melhor Filme. Reprise. 107 min.




Título original: Die Welle. País de origem: Alemanha. Ano: 2008. Gênero: drama. Direção: Dennis Gansel, com Frederick Lau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich, Jürgen Vogel, Christiane Paul, Jacob Matschenz, Cristina do Rego, Elyas M'Barek.

Classificação Indicativa: 16 anos

Criado em 05/05/2015 - 15:54 e atualizado em 11/11/2015 - 16:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí