Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aimée & Jaguar

Protagonistas do longa receberam o Urso de Prata de Melhor Atriz no

Ciclos de Cinema

No AR em 21/12/2015 - 03:38

Atrizes que protagonizam o drama "Aimée & Jaguar" receberam Urso de Prato pela atuaçãoFilme é baseados em fatos reaisDomingo, 20 de dezembro de 2015 (madrugada de domingo para segunda-feira), à 1h45

Em plena Segunda Guerra Mundial, a judia Felice Schragenheim (Maria Schrader) resolve  permanecer em Berlim, mesmo havendo o perigo constante de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas. Tudo por causa de seu grande amor: Lilly Wust (Juliane Köhler), a pacata esposa de um soldado alemão e mãe de três filhos.

Entediada e insatisfeita com sua vida burguesa, Lilly arruma um ou outro caso extraconjugal, mas sem compromisso. Até que conhece a jornalista Felice que trabalha contra o regime clandestinamente. Entre as duas surge um arriscado romance  que se desenrola com paixão, medo e turbulências em meio aos bombardeios e às perseguições da Gestapo.

Cena do longa de Max FarberbockBaseado em fatos reais, o drama alemão "Aimée & Jaguar", dirigido por Max Farberbock, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Maria Schrader e Juliane Köhler ganharam o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim. Aos 85 anos, a verdadeira Lilly Wust compareceu ao evento em 1999 para ajudar na divulgação do longa que abriu o festival da capital alemã. Reprise. 125 min.




Título original: Aimée & Jaguar. País de origem: Alemanha. Ano: 1999. Gênero: drama. Direção: Max Farberbock, com Maria Schrader, Juliane Köhler, Johanna Wokalek, Elisabeth Degen, Heike Makatsch, Detlev Buck.

Classificação indicativa: 16 anos

Criado em 08/05/2015 - 13:22 e atualizado em 11/12/2015 - 07:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí