Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alemanha, Mãe Pálida

Indicado ao prêmio de Melhor Filme no Festival de Berlim, drama tem o

Ciclos de Cinema

No AR em 20/12/2015 - 02:29

Sábado, 19 de dezembro de 2015 (madrugada de sábado para domingo), à 0h30

Durante o período nazista na Alemanha, Lene (Eva Mattes) e Hans (Ernest Jacobi) se casam. Com o começo da Segunda Guerra Mundial, Hans tem que ir para o front de batalha.

Lene entra em trabalho de parto durante um ataque aéreo e dá a luz a Anna. Ambas terão de lutar pela sobrevivência sem a ajuda de Hans.

A trama de "Alemanha, Mãe Pálida" compreende o período de vários anos e passa por diversas fases do país; desde o nazismo até o pós-guerra depois da derrota nos campos de batalha.

Dirigido por Helma Sandres-Brahms, o longa foi indicado ao prêmio de Melhor Filme no Festival de Berlim.

O drama inicia com o poema "Deutschland", de Bertolt Brecht, narrado por Hanne Hiob, filha da cineasta. O título do filme foi retirado de um dos versos da poesia. Reprise. 123 min.

 

 




Título original: Deutschland Bleiche Mutter. País de origem: Alemanha. Ano: 1980. Gênero: drama. Direção: Helma Sandres-Brahms, com Eva Mattes, Ernest Jacobi, Elizabeth Stepanek, Angelika Thomas, Angelika Thomas, Rainer Friedrichsen, Gisela Stein, Fritz Lichtenhahn, Anna Sanders, Sonja Lauer, Miriam Lauer.

Classificação Indicativa: 16 anos

Criado em 04/05/2015 - 14:44 e atualizado em 10/12/2015 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí