Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amém

Drama dirigido por Costa-Gavras conquistou o prêmio de Melhor Filme no

Ciclos de Cinema

No AR em 29/11/2015 - 01:59

O reconhecido cineasta grego Costa-Gavras dirige o premiado drama "Amém"AmémSábado, 28 de novembro de 2015 (madrugada de sábado para domingo), à meia-noite

Kurt Gerstein (Ulrich Tukur) é um oficial do Terceiro Reich que trabalhou na elaboração do Zyklon B, gás mortífero originalmente desenvolvido para a matança de animais, mas usado para exterminar milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Gerstein se revolta com o que testemunha e tenta informar os aliados sobre as atrocidades nos campos de concentração. Católico, busca chamar a atenção do Vaticano, porém suas denúncias são ignoradas pelo alto clero. Apenas um jovem jesuíta lhe dá ouvidos e o ajuda a organizar uma campanha para que o Papa (Marcel Iures) quebre o silêncio e se manifeste contra as violências ocorridas em nome de uma suposta supremacia racial.

Dirigido pelo renomado cineasta Costa-Gavras, o drama franco-germano-romeno venceu o Festival de Cannes em 2003 na categoria Melhor Filme. Reprise. 132 min.




Título original: Amen. País de origem: França, Alemanha, Inglaterra. Ano: 2002. Gênero: drama. Direção: Costa-Gavras, com Ulrich Tukur, Mathieu Kassovitz, Ulrich Mühe.

Classificação Indicativa: 14 anos

Criado em 30/04/2015 - 18:38 e atualizado em 19/11/2015 - 19:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí