Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Canções Proibidas

Musical revela a luta pela sobrevivência na Varsóvia controlada pelas

Ciclos de Cinema

No AR em 25/11/2015 - 02:27

Cena do longa polonês "Canções Proibidas"Terça-feira, 24 de novembro de 2015 (madrugada de terça para quarta-feira), à 0h30

Primeiro filme produzido pela Polônia depois da guerra, "Canções Proibidas" mostra o esforço de sobrevivência da população de Varsóvia arrasada pelos combates e sob o domínio das forças nazistas.

Dirigido por Leonard Buczkowski, o filme foi rodado em 1946 nas ruínas da capital polonesa. O musical resgata a atmosfera da época e os cenários originais da dura rotina enfrentada pelos poloneses. Contado em forma de flashbacks, o longa revela a saga dos habitantes de Varsóvia na luta pelo controle da cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Cena do longa polonês "Canções Proibidas"A primeira parte da produção reúne a maioria dos números musicais. As canções constituem o fio condutor da trama. Em geral, foram utilizadas obras de artistas de rua. A segunda metade do filme aborda com mais intensidade os drama de guerra.

Inicialmente, os realizadores de "Canções Proibidas" planejavam fazer um documentário de média-metragem musical, mas após a sua conclusão em 1946, decidiran estender o filme para uma versão ficcional do longa-metragem. Reprise. 97 min.

 

 




Título original: Zakazane Piosenki. País de origem: Polônia. Ano: 1947. Gênero: musical. Direção: Leonard Buczkowski, com Janina Ordezanka, Danuta Szaflarska, Jerzy Duszynski.

Classificação Indicativa: 14 anos

Criado em 30/04/2015 - 19:01 e atualizado em 19/11/2015 - 18:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí