Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro de Gravidade

Filme experimenta sobreposição de elementos de duas culturas

Cine Nacional

No AR em 20/09/2017 - 23:00

Na trama, um casal desafia os limites da privacidade e o poder da influência em seu relacionamento ao aceitar seus papéis num jogo que não se mostra tão destrutivo quanto parece. Na verdade, é bem o oposto.

Baseado no conto Pity for the World, do escritor americano David Plante, e ambientado no Brasil, Centro de Gravidade aborda questões universais sobre o amor e as expectativas em relação ao amado, a linha tênue que simultaneamente divide e une um ao outro. 

Roteiro e direção de Steven Richter, com trilha sonora original de Erik Blood, estrelando Julio Machado e Ana Carolina Lima. O filme, de baixo orçamento, foi rodado em seis dias em São Paulo, com duas câmeras e equipe mínima, seguido por um minucioso trabalho de pós-produção.

O resultado é um filme que sobrepõe qualidades literárias e cinemáticas de duas culturas de forma bem intrínseca: uma história com base Americana recontada em língua portuguesa numa das maiores metrópoles do mundo, pontuada pela poética de um músico americano e a sensibilidade técnica do fotógrafo, do editor e do engenheiro de som brasileiros.

Com um roteiro intimista, uma linguagem cheia de nuances, uma fotografia fluida e uma atuação impecável, o filme chamou a atenção da crítica durante o Raindance Film Festival, em Londres, onde foi exibido, em 2012, tendo entrado para a lista de destaques do festival por membros do staff, indicado como “uma obra-de-arte em atuação e em direção de atores”.

Filmado em HDV. 70 min, 2011.  Centro de Gravidade é uma produção da Academia Internacional de Cinema em co-produção Leiteria Cinematográfica. 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/01/2016 - 15:45 e atualizado em 12/12/2016 - 15:55

Últimas

O que vem por aí