Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Casamento de Maria Braun

Drama alemão foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro

Ciclos de Cinema

No AR em 22/12/2015 - 02:30

Protagonista se envolve com militaresNesta segunda-feira, 21 de dezembro, 00h30. Em meio à Segunda Guerra Mundial, Maria (Hanna Schygulla) se casa com Hermann Braun (Klaus Löwitsch), um soldado alemão. Ele desaparece em combate, mas Maria se recusa a acreditar em sua morte.

Durante o trabalho num cabaré, ela se envolve com um soldado norte-americano, até que o marido reaparece e o amante é acidentalmente assassinado.

Hermann assume a culpa e vai para a cadeia, enquanto Maria vai trabalhar com Karl Oswald (Ivan Desny) e logo se torna uma poderosa mulher de negócios.

Hanna Schygulla é Maria Braun, papel premiado com o Urso de PrataIndicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1980, o drama alemão “O Casamento de Maria Braun”, dirigido pelo cineasta Rainer Fassbinder, foi reconhecido no Festival de Berlim do ano anterior quando Hanna Schygulla ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz. Reprise. 120 min.




Título original: Die Ehe der Maria Braun. País de origem: Alemanha. Ano: 1979. Gênero: drama. Direção: Rainer Fassbinder, com Hanna Schygulla. Ivan Desny, Klaus Lowitsch.

Classificação Indicativa: 16 anos.

 

Criado em 08/05/2015 - 15:50 e atualizado em 18/12/2015 - 15:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí