Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Stalingrado, a Batalha Final

Drama alemão dirigido por Joseph Vilsmaier recorda lendário combate

Ciclos de Cinema

No AR em 21/11/2015 - 02:15

O rigoroso inverno russo castigou as tropas alemãesSábado, 21 de novembro de 2015 (madrugada de sábado para domingo), à 0h15

O filme traz um relato da lendária batalha de Stalingrado, uma das mais sangrentas da história.

Considerada a “menina dos olhos” do Terceiro Reich, a disputa é apresentada sob o ponto de vista do oficial alemão Hans von Witzland e de seu batalhão.

O combate ocorreu entre agosto de 1942 e fevereiro de 1943 na frente oriental da Segunda Guerra Mundial e culminou com a primeira grande derrota da Alemanha nazista frente à Rússia.

 

 

Filme retrata o medo e a esperança dos soldados

Premiado em várias categorias do Bavarian Film Awards, o longa dirigido por Joseph Vilsmaier revela as ações de um pelotão alemão que avança em território soviético.

Centrada em quatro soldados alemães, a trama revela por meio dele os horrores da guerra, o medo, a esperança e todas as emoções dos militares envolvidos. Reprise. 134 min.

 

 

 

 




Título original: Stalingrad. País de origem: Alemanha. Ano: 1993 Gênero: drama. Direção: Joseph Vilsmaier, com Dominique Horwitz, Thomas Kretchsmman, Jochen Nickel, Sebastian Rudolph, Dana Vávrová, Martin Benrath, Sylvester Groth, Karel Hermánek, Heinz Emigholz.

Classificação Indicativa: 16 anos

Criado em 08/05/2015 - 16:11 e atualizado em 11/11/2015 - 18:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí