Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Londres: megaestruturas subterrâneas

Produção revela curiosidades sobre construções da Grande Londres

Cidades Secretas

No AR em 24/09/2020 - 20:30

O Big Ben, a roda-gigante London Eye e Abadia de Westminster são alguns dos principais pontos turísticos da região conhecida como Grande Londres, mas outra parte da capital segue seus trabalhos debaixo da terra. O episódio de estreia de Cidades Secretas revela esses bastidores.

Cada etapa importante da expansão da cidade foi acompanhada por profundas mudanças subterrâneas. Esta edição desvenda o verdadeiro labirinto de construções escondidas abaixo do solo londrino.

O primeiro sistema de esgoto mais longo do mundo foi criado em Londres no século 19. Cem anos depois, dezenas de túneis de metrô foram construídos, assim como ferrovias subterrâneas e milhares de fundações de edifícios.

Em julho de 1940 começou a primeira Batalha da Grã-Bretanha contra as aeronaves alemãs Luftwaffe, mas essa guerra não aconteceu apenas no céu. Os habitantes se abrigaram nas profundezas da principal cidade inglesa. O estado-maior, dirigido por Winston Churchill, também organizou a resistência contra os invasores nazistas nessa área subterrânea.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/09/2020 - 14:45

Últimas

O que vem por aí