Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As transformações da TV Digital

Saiba a diferença entre sinal analógico e digital

Ciência é Tudo

No AR em 04/07/2020 - 08:30

Ciência é Tudo desta semana fala sobre a implementação da TV Digital no Brasil e as transformações que esta tecnologia tem potencial de provocar na relação do telespectador com a programação.

Os dias de televisão de tubo com chuviscos na imagem e interferência no sinal já são passado para a maior parte da população brasileira que já recebe o sinal digital de TV, que proporciona maior qualidade de som e imagem. Neste episódio, mostramos as diferenças entre a transmissão analógica e digital, a regulamentação dos canais de rede e a interatividade com os telespectadores, que passa a ser possível com esta tecnologia.

A implementação da TV digital possibilitou a melhoria na qualidade na imagem e do som comparado ao sinal analógico
A implementação da TV digital possibilitou a melhoria na qualidade na imagem e do som comparado ao sinal analógico - Divulgação/ TV Brasil

O programa mostra ainda as novidades da TV Brasil, que passa a funcionar no canal 1 na região de São Paulo. E na entrevista, uma conversa com José Sampaio, diretor do Departamento De Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/07/2020 - 16:10

Últimas

O que vem por aí