Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologias Sociais

Ciência é Tudo

No AR em 26/09/2020 - 08:30

O Ciência é Tudo fala sobre as tecnologias sociais, que são criadas pela união entre o conhecimento científico e saberes populares. Elas são utilizadas para promover autonomia, gerar renda e diminuir desigualdades pelo país.

O programa mostra como a tecnologia social pode amenizar problemas de acesso à água potável e ao saneamento básico, comuns em diversas regiões do Brasil.

Conheça as iniciativas do Instituto Mamirauá
Conheça as iniciativas do Instituto Mamirauá - Reprodução/TV Brasil

Vamos conhecer também iniciativas do Instituto Mamirauá, que busca saúde e qualidade de vida na Região Amazônica, promovendo desenvolvimento sustentável, com preservação do ecossistema local. A organização é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A inovação também é usada para o bem-estar. A tecnologia 3 D já é usada para projetos de habitação. O Ciência é Tudo mostra como é desenvolvida por diferentes engenheiros brasileiros.

No bloco da entrevista, uma conversa com Rogério Miziara, assessor da diretoria de Desenvolvimento Social da Fundação Banco do Brasil. Ele fala sobre o projeto “Transforma”, que identifica e apoia técnicas, métodos e conhecimentos com potencial para solucionar problemas.

O Instituto Mamirauá atua na região do Médio Solimões, no Amazonas
O Instituto Mamirauá atua na região do Médio Solimões, no Amazonas - Reprodução/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/09/2020 - 17:10

Últimas

O que vem por aí