Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chamado selvagem

Cientistas criam engenhocas para descobrir de onde vem o barulho das

Ciência Nua e Crua

No AR em 07/08/2012 - 22:00

As águas ao redor do Zanzibar são surpreendentemente barulhentas e cheias de vida. E, esta semana, o time de cientistas precisa investigar esse mundo submarino. O desafio deles é achar uma maneira de colocar escutas no recife e descobrir o que está fazendo tanto barulho.

Mas a ilha também é o lar de animais pouco desejáveis, incluindo mosquitos irritantes. Então, Ellen precisa encontrar um jeito de fazer um repelente que seja eficaz. Ela chega à conclusão de que a única maneira de testar seu repelente é criar mosquitos, a partir de suas larvas, para testar suas mordidas em Kate.

Já Mike e Jonathan têm o desafio de fazer um hidrofone, ou um microfone subaquático que possa captar os sons dos peixes, embaixo do recife. Eles chegam a um engenhoso design para seu microfone, que envolve um cristal muito especial.

Enquanto isso, o trabalho de Kathy é criar uma engenhoca que permita que a equipe espione o mundo sob as ondas. Ela decide fazer um periscópio e, para isso, precisa recorrer às habilidades químicas de Mike. Kathy precisa que ele a ajude a transformar vidro em espelho. E esse é um processo difícil com uma matéria-prima muito fedorenta.





Criado em 31/07/2012 - 12:12 e atualizado em 29/08/2012 - 10:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí