Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Para o farol

Ainda no Zanzibar, cientistas precisam construir um farol para avisar

Ciência Nua e Crua

No AR em 14/08/2012 - 22:00

Zanzibar e as ilhas ao redor são o coração de uma rota de navios. Mas o que as tripulações que navegam nestas águas não podem ver são os recifes traiçoeiros que se encontram abaixo.

Muitos navios foram destruídos no passado e hoje em dia há uma série de farois para avisar os marinheiros distraidos. Mas há uma ilha sem farol: a Bawe; e construir um é o desafio dos cientistas nesta semana.

Como se a construção de um farol não fosse um desafio grande o suficiente, a ilha desabitada de Bawe fica há horas de viagem do continente e coberta por uma densa floresta tropical. Para piorar, quando Kathy vai buscar um lugar na ilha para o time construir o farol, descobre que não há eletricidade.

Ellen e Mike precisam fazer com que haja luz e ela seja visível a longas distâncias no mar. Já Jonathan e Ellen têm a tarefa de fazer a estrutura do farol e inventar um mecanismo que faça o flash de luz, enquanto Kathy trabalha para fazê-la virar. Eles precisarão cumprir todas as tarefas em apenas três dias. Será que vai ser tempo suficiente?
 





Tags:  zanzibar

Criado em 08/08/2012 - 12:58 e atualizado em 08/08/2012 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí