Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Perdidos no mar

Kate depende das invenções dos cientistas para se manter viva no mar

Ciência Nua e Crua

No AR em 31/07/2012 - 22:00

Anoitece na ilha de Zanzibar e a apresentadora Kate Humble está em algum lugar fora do Oceano Índico, a espera de resgate. Nesta semana, desafio dos cientistas é equipar Kate com tudo que ela irá precisar quando estiver perdida no mar. Eles têm três dias antes de Kate estar à deriva, no escuro e testando suas criações.

Mike tem a tarefa de fazer um sinalizador que irá apontar a posição da apresentadora no escuro, enquanto Ellen e Kathy precisam fazer um colete salva-vidas que mantenha Kate boiando até os cientistas chegarem a ela. Já o trabalho de Jonathan é projetar um farol para ajudar o time a levar Kate até o barco de salvamento.

O time não tem escolha a não ser contar com os recursos naturais da ilha. Então Mike sai à procura de um ingrediente explosivo em uma caverna local de morcegos; Ellen e Kathy procuram por algo pegajoso na plantação de borracha da ilha; e Jonathan tenta fazer luz a partir da água do mar.





Criado em 24/07/2012 - 11:57 e atualizado em 24/07/2012 - 11:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí