Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elinga Teatro 1988/2018

Documentário narra missão e história de resistência de teatro angolano

Cine CPLP

No AR em 30/12/2019 - 23:30

Selecionado para a terceira edição do Programa CPLP Audiovisual, o documentário angolano Elinga Teatro retrata o processo de produção, preparação teatral e a evolução da companhia que há 30 anos realiza sua missão de levar a arte teatral ao povo de Luanda. 

Sendo uma das poucas companhias com instalações próprias, o teatro de Elinga se encontra em um edifício do século 19, considerado um testemunho histórico do passado colonial, e vê-se sufocado pelo luxo das novas construções e pela especulação imobiliária em uma cidade onde os espaços culturais ainda se mostram insuficientes. 

Carlos Domingos, funcionário do Elinga Teatro, participa do documentário
Carlos Domingos, funcionário do Elinga Teatro, participa do documentário - Divulgação

Em sua estreia como diretor, Paulo Azevedo aborda a história do Elinga, uma casa de performances e âncora cultural, em uma perspectiva testemunhal, acompanhando os atores, empregados e demais pessoas que possuem relação com o local.

O programa CPLP Audiovisual tem com meta facilitar o intercâmbio entre os países que falam o português e a produção audiovisual nesses países. Fazem parte da iniciativa Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Timor Leste, Guiné Bissau, além de Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Elinga Teatro está localizado na capital angolana, Luanda
Elinga Teatro está localizado na capital angolana, Luanda - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/12/2019 - 15:30

Últimas

O que vem por aí