Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cine Mundial exibe Sonhos, de Karen Shakhnazarov

Longa retrata a derrocada do comunismo na União Soviética

Terceiro filme da Mostra Karen Shakhnazarov, o filme “Sonhos” retrata a derrocada do comunismo, a ascensão de Yeltsin e a restauração capitalista. O longa vai ao ar na segunda-feira, dia 12, às 23h45, na TV Brasil. 

No final do séc. XIX, a condessa Prizorova sonha que é Masha Stepanova, faxineira de um bar em Moscou em 1993. Nessas incursões ao futuro, a aristocrata vê o marido vender fotos nuas dela, a fim de ganhar o dinheiro necessário para comprar comida, considerando os preços resultantes da inflação de 2 mil por cento ao mês.

Em certo momento, os funcionários do governo a intimam. Querem que ela sirva de atração sexual para convencer um representante do FMI a liberar os créditos prometidos mas não concedidos à Rússia.

“Sonhos” é uma ácida reflexão de Shakhnazarov sobre o vazio moral e a imitação das piores práticas ocidentais produzidas na Rússia pela restauração capitalista.

A Mostra Karen Shakhnazarov é exibida na faixa Cine Mundial, que vai ao ar às segundas-feiras, às 23h45,  e reúne cinco filmes do cineasta russo: "Noite de Inverno em Gagra" (1985), "A Filha Americana" (1990), "Cidade dos Ventos" (2007), e o premiado  "Tigre Branco" (2012). 

Ficha Técnica
Inédito
78 min 
Ano: 1993
País: Rússia
Direção: Karen Shakhnazarov e Aleksandr Borodyansky (1993), com Amaliya Mordvinova, Oleg Basilashvili, Armen Dzhigarhanyan, Arnold Ides.

Serviço 
Sonhos - segunda-feira, dia 12, às 23h45, na TV Brasil 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí