Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cine Nacional exibe ‘Eles voltam’

É o primeiro longa de ficção do diretor Marcelo Lordello

A TV Brasil exibe nesta quarta-feira, dia 9, às 23h, o filme “Eles Voltam”. O longa conta a história de Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, que são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. A menina de 12 anos e o garoto foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Em pouco tempo, os irmãos percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior.
 
Após algumas horas, ao notar que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.
 
Primeiro longa de ficção do diretor Marcelo Lordello, o drama nacional “Eles Voltam” acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. A trama apresenta uma história feita de encontros, em que realidades distintas serão os guias dos personagens no percurso. O filme é uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.
 
A produção recebeu muitos prêmios na estreia no Festival de Brasília. “Eles Voltam” conquistou os Candangos de Melhor Atriz (Maria Luiza Tavares), Melhor Atriz Coadjuvante (Elayne Moura) e Melhor Filme - dividido com “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes.
 
Ano: 2012. 
Gênero: drama. 
Direção: Marcelo Lordello, com Maria Luiza Tavares, Georgio Kokkosi, Elayne de Moura, Mauricéia Conceição, Jéssica Silva, Irma Brown, Clara Oliveira, Germano Haiut, Teresa Costa Rêgo.
Duração: 105 minutos 
Classificação Indicativa: 14 anos.

Serviço: 
Cine Nacional - “Eles Voltam”, quarta-feira (dia 9), às 23h, na TV Brasil 

Ultimas

O que vem por aí