Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cine Verão exibe filme "Jecão... Um fofoqueiro no céu"

Sessão traz principais obras do ator e diretor

A TV Brasil leva ao ar a comédia "Jecão... Um fofoqueiro no céu" nesta quarta (13), às 22h45, na faixa Cine Verão. O saudoso humorista e cineasta Amácio Mazzaropi protagoniza e dirige o longa de 1977.

Na trama, Jecão Espinheiro está envolvido com problemas relacionados a sua sorte com dinheiro. Ele e o filho Martinho ganham na Loteria "Espiritiva" e vão para São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para a cidadezinha onde moram, são recebidos pela população fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.

A fortuna desperta o interesse de um fazendeiro da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças às suas boas ações, Jecão vai parar no céu, um achado cenográfico bem ao estilo popular do caipira.

O filme "Jecão... Um fofoqueiro no céu" apresenta sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, o personagem de Mazzaropi volta para a Terra com o intuito de realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.

Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias do Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte. Como ele não pode ficar mais lá, nem ser mandado para o inferno, o conselho decide-se pela única saída: a reencarnação.

Ficha técnica
Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim. Duração: 105 min. Classificação 12 anos.

Serviço
Cine Verão – "Jecão... Um fofoqueiro no céu" – quarta-feira, dia 13/2, às 22h45

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/02/2019 - 15:45 e atualizado em 11/02/2019 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí