Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carandiru

Produção brasileira, baseada em fatos reais e no livro de Drauzio

Cine Ibermedia

No AR em 11/02/2011 - 03:00

Festival Ibermedia: Carandiru

Carandiru é a atração brasileira do Festival Ibermedia desta sexta (11), à 0h15. Dirigido por Hector Babenco, cineasta argentino e naturalizado brasileiro, o filme é uma superprodução baseada no livro Estação Carandiru, do médico Drauzio Varela.

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Sob a perspectiva do médico, o longa retrata o cotidiano desses internos na casa de detenção de São Paulo. São histórias de crime, vingança, amor e amizade, que culminam com o fatídico massacre ocorrido em 1992.

O filme foi feito com um orçamento de R$ 12 milhões, e contou com 40 locações/cenários, realizadas em torno da Grande São Paulo. E um elenco principal de 26 atores, entre jovens talentos e veteranos, e cerca de 8 mil figurantes.

No ano seguinte ao seu lançamento Carandiru recebeu dois prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Também foi premiado no festival de cinema novo de Havana. Reprise. 146 min.

Título original: Carandiru. Ano 2003. Origem: Brasil. Gênero: Drama. De Hector Babenco, com Luis Carlos Vasconcelos, Caio Blat, Rodrigo Santoro, Maria Luiza Mendonça, Milton Gonçalves, Ivan de Almeida, Ailton Graça.

Não recomendado para menores de 18 anos

Horário: sexta, à 0h15




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/02/2011 - 01:11 e atualizado em 12/02/2011 - 01:11

Últimas

O que vem por aí