Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celeste e Estrela

Uma história de amor entre o cinema e o mundo

Cine Ibermedia

No AR em 25/07/2011 - 02:00

Cine Ibermedia - Celeste e estrela

O longa brasileiro Celeste e Estrela é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (24), às 23h. Ambientado em Brasília, o filme fala da dificuldade de se fazer cinema no Brasil.


Paulo Estrela é um crítico de cinema que está no Aeroporto à espera de Celeste, sua grande paixão. Enquanto aguarda, ele começa a conversar com Salete, uma recepcionista, sobre como ambos se conheceram. Celeste é uma cineasta principiante, que conheceu Estrela em cursos de cinema e foi bastante premiada por seu trabalho como curta-metragista. Agora, ela planeja fazer sua estreia como diretora de longa-metragens e conta com a ajuda de Estrela para adentrar no difícil trabalho de captação de recursos destinados à produção cinematográfica no país.


O filme recebeu o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular e Melhor Ator Revelação (Fábio Nassar), no Cine PE - Festival do Audiovisual; Menção Especial do Júri, no Festival de Cinema de Brasília; prêmio de Melhor Filme do Júri Popular, no Cinesul 2003, Festival de Cinema Latino-Americano; e prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Ana Paula Arósio), no Festival de Varginha do Cinema Brasileiro. Inédito. 96 min.


Título original: Celeste e Estrela. País: Brasil, 2004. Gênero: ficção. Direção: Betse De Paula, com Ana Paula Arósio, Fábio Nassar, Dira Paes, Hugo Rodas, Henrique Rovira, Carmen Moretzsohn, Nívea Hellen.


Não recomendado para menores de 18 anosReapresentação: Quinta, às 23h15


Horário: 23h


Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 24/07/2011 - 18:09 e atualizado em 24/07/2011 - 18:09

Ultimas

O que vem por aí