El Leyton

Uma história trágica de amor, luxúria, amizade, traição e vingança

Cine Ibermedia: El Leyton, de Gonzalo Justiniano (2002)

El Leyton é a atração do Cine Ibermedia de domingo (01/04), às 23h. O filme se passa na pequena cidade chilena de La Caleta e mostra, em flashback, como o playboy Leyton seduziu a esposa do seu melhor amigo. Uma história trágica de amor, luxúria, amizade, traição e assassinato.

Leyton e Modesto são dois pescadores amigos de longa data. Leyton é um homem simples e feliz com a sua vida. Desfruta o momento e especialmente as mulheres que são "descuidadas" por seus maridos. Modesto é o seu oposto. Muito tímido e reservado e sem histórias de amor. Para surpresa de todos, Modesto se casa com Marta, uma jovem bonita e tímida, e sem muita experiência no amor. Marta é assediada por Leyton e os dois iniciam uma aventura que os conduzirá a um caminho sem retorno.

O filme foi indicado para a seleção oficial do Festival de San Sebastián, Festival Internacional de San Francisco, Festival de Miami (Melhor Atriz), Festival de Havana, Festival de Cartagena (Melhor ator coadjuvante), Festival de Santo Domingo e Festival de Biarritz. Inédito.95 min.

Título original: El Leyton. País: Chile, 2002. País coprodutor: França. Gênero: Drama. Direção: Gonzalo Justiniano. Com Juan Pablo Sáez. Siboney Lo, Luis Wigdorsky. Gabriela Hernández, Ramón Llao,José Martín, Carolina Jerez, Pilar Zderich, Francisca Arse.

 

Não recomendado para menores de 18 anos

Horário: 23h

Reapresentação: Sexta, 0h

Programas