Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Las Horas del Día - Domingo (15/08), às 23h

Cine Ibermedia

Cine Ibermedia

No AR em 11/08/2010 - 16:50

O filme espanhol Las Horas del Dia é a próxima atração do Cine Ibermedia que a TV Brasil exibe neste domingo (15), às 23h.

Primeiro longa do diretor Jaime Rosales e considerado pela crítica o mais inquietante filme espanhol dos últimos tempos, Las Horas é um retrato do comportamento de um homem medíocre, cuja única particularidade é matar.

Abel é um jovem comum, bem integrado na sociedade, que vive uma rotina entediante em uma pequena cidade nos arredores de Barcelona. Sua vida gira em torno de seu pequeno negócio de família, da casa de sua mãe à casa da namorada e da banca de jornal da esquina aos bares e cafés da vizinhança. São sempre os mesmos problemas, os mesmos rostos e as mesmas conversas. No entanto, em sua calma exterior, algo inexplicavelmente muda e ele se transforma em um assassino serial.

No ano de seu lançamento, Las Horas del Dia recebeu o prêmio Fipresci, concedido pelo Sindicato Francês da Crítica de Cinema, paralelamente ao Festival de Cannes. A partir de então, o filme de Rosales foi indicado a Melhor Filme Europeu Discovery, na Academia Europeia de Cinema; recebeu o prêmio de melhor diretor no Festival Opera Prima de Tudela, na Espanha; além de duas nomeações para os Prêmios Goya de Melhor Diretor e Roteiro Original.

Quatro anos depois, o diretor regressa às telas com o filme La Soledad, recebendo o Prêmio Goya de Melhor Filme, em seu segundo longa metragem.

Ano: 2003. Origem: Espanha. Direção: Jaime Rosales. Idioma: espanhol. Elenco: Alex Brendemuhl, Agata Roca, Maria Antonia Martins, Monsoriu Pape, Vicente Romero.

Não recomendado para menores de 18 anos

Horário: Domingo, às 23h.




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 11/08/2010 - 17:50 e atualizado em 11/08/2010 - 17:50

Ultimas

O que vem por aí