Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lugares Comunes

Trama fala do amor na meia idade e valoriza sentimentos em meio à

Cine Ibermedia

No AR em 13/02/2011 - 03:00

Lugares Comunes

Lugares Comunes

é a atração do Cine Ibermedia deste domingo (13), às 23h. Dirigido pelo argentino Adolfo Aristarain, o filme mostra a tentativa de reinvenção de um casal desiludido, no momento em que os dois estão aposentados e têm somente um ao outro.

Trata-se da história de Fernando Robles (Federico Luppi), um veterano professor de literatura, e de Liliana Roviera (Mercedes Sampietro), sua esposa espanhola que trabalha como assistente social nos bairros periféricos de Buenos Aires. Quando Fernando recebe, antecipadamente, sua aposentadoria, devido à crise no país, eles terão a tranquilidade afetada. Isso os obrigará a tomar novos rumos e, talvez, a pedir ajuda ao filho residente na Espanha, um próspero burguês, que simboliza tudo aquilo que Fernando e Liliana repudiam.

Apoiados em um fiel amigo, um prestigiado advogado, o casal decide se mudar para uma chácara em Córdoba. Vende o apartamento que possuía, colocando, assim, um ponto final em seus problemas econômicos e iniciando uma nova vida.

O filme comove, sem cair no sentimentalismo, e muito se sustenta nas interpretações impecáveis de Federico Luppi e Mercedes Sampietro. O diretor leva a trama dentro de um espaço bem intimista, com diálogos fortes e profundos neste conflito dos personagens que tem como pano de fundo a crise argentina.

Lugares Comunes foi premiado no Festival de Gramado de 2003 com o troféu de melhor atriz, na sessão latina, para a veterana Mercedes Sampietro. Antes de chegar ao Brasil a produção já tinha sido premiada pelos festivais de Havana, San Sebastian e Fribourg e prêmios Goya de roteiro e atriz (Sampietro). Reprise. 112 min.

Título original: Lugares Comunes. Ano 2002. Origem: Argentina. Gênero: Drama. De Adolfo Aristarain, com Federico Luppi, Mercedes Sampietro, Arturo Puig.

Não recomendado para menores de 18 anos
Horário: domingo, 23h




Criado em 14/02/2011 - 02:09 e atualizado em 14/02/2011 - 02:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí