Qué tan lejos

O choque de duas mulheres com a realidade do Equador

Cine Ibermedia - Que tan lejos

O filme Qu√© tan lejos (Qu√£o longe) √© a atra√ß√£o do Cine Ibermedia deste domingo (27), √†s 23h. Primeiro longa da cineasta Tania Hermida, o filme foi considerado um fen√īmeno no Equador. Al√©m de ter estreado em 14 salas, ficou seis meses em cartaz e levou cerca de 200 mil pessoas ao cinema. De acordo com Hermida, em muitas salas, o filme obteve mais p√ļblico que as produ√ß√Ķes norte-americanas. "Os n√ļmeros mostraram que os equatorianos querem se ver nas telas dos cinemas", disse ela na √©poca.


Filmado em cinco semanas, "Qu√© Tan Lejos" se caracteriza como um "road movie". Na hist√≥ria, a estudante equatoriana Tristeza e a turista espanhola Esperanza se encontram casualmente em um √īnibus que se dirige √† cidade de Cuenca. Devido a uma rebeli√£o da popula√ß√£o ind√≠gena, o transporte rodovi√°rio √© interrompido, e elas decidem pegar carona na estrada. Assim, come√ßam uma viagem juntas que as leva a uma jornada de aprendizagem e autodescoberta.


O filme recebeu diversos prêmios, entre eles: Prêmio Coral no Festival de Cinema de Havana; prêmio Zenith de Prata, no Festival Internacional de Montreal; Melhor Filme Iberoamericano, no Festival de Cinema de Quito. No Brasil, participou da seleção oficial da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Inédito. 92 min


Título original: Qué tan lejos. País: Equador, 2006. País Coprodutor: Espanha. Gênero: Drama. Direção: Tania Hermida, com Cecilia Vallejo, Tania Martínez, Pancho Aguirre, Fausto Mi o.


N√£o recomendado para menores de 18 anos

Hor√°rio: 23h

Reapresentação: Sexta, às 23h30

Programas