Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Un oso rojo

Um filme policial sobre a vida de um ex-prisioneiro disposto a tudo

Cine Ibermedia

No AR em 14/07/2012 - 02:45

Baseado em textos de Horacio Quiroga, poeta, romancista e dramaturgo uruguaio, o filme Un oso rojo (Um urso vermelho), é a atração do próximo Cine Ibermedia. Dirigido por Adrián Caetano, considerado pelos críticos como um dos pilares centrais do novo cinema argentino, o filme traz a história de um homem que sai da cadeia disposto a tudo por amor.

Embora apenas Urso faça a conta, sete anos se passaram desde que foi preso por homicídio e assalto à mão armada. Ele é um homem de poucas palavras, imprevisível, violento por natureza ou por necessidade, e é provável que, em todos estes anos, não tenha contado a ninguém o que se esconde por trás de seu silêncio e da tristeza de seus olhos. Agora, após conseguir liberdade condicional, Urso acha que talvez possa recomeçar a sua vida. E assim que deixa a prisão, sai em busca de sua filha Alice, que está morando com a mãe e o novo namorado dela.

Un oso rojo recebeu o prêmio de Melhor Ator (Julio Chávez) no Festival Internacional de Biarritz; Prêmio especial do Juri e Melhor música original no Festival Internacional de Havana; Prêmio especial do juri no Festival de Cinema Iberoamericano de Montreal; e Melhor Ator (Julio Chávez) no Festival internacional de Lérida. Inédito. 94 minutos.




Título original: Un oso rojo. País: Argentina, 2002. Gênero: Drama. Direção: Israel Adrián Caetano, com Julio Chávez, Soledad Villamil, Luis Machín, Agostina Lage, Enrique Liporace, René Lavand, Daniel Valenzuela, Freddy Flores, Ernesto Villegas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/07/2012 - 15:46 e atualizado em 04/07/2012 - 12:32

Últimas

O que vem por aí