Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2012: Tempo de Mudança

Documentário nacional é dirigido pelo cineasta João Amorim

Cine Nacional

No AR em 28/07/2016 - 01:00

Obra aposta em concretização das utopias

O documentário projeta uma alternativa radical à visão apocalíptica e fatalista contemporânea. Dirigido por João Amorim, o filme segue o jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller “2012: O ano da profecia maia”, em busca de um novo paradigma, que integra a sabedoria arcaica de culturas tribais com o método científico.

Ao invés de barbaridade e devastação, o longa 2012 idealiza o nascimento de uma cultura regenerativa no planeta em que a colaboração substituirá a concorrência e a exploração da psique e do espírito torna-se a nova bossa, substituindo o materialismo estéril que domina e destrói o planeta.

O filme traz depoimentos de especialistas e experiências de celebridades como os cantores Sting, do grupo The Police, e Gilberto Gil; o cientista Buckminster Fuller; o escritor Terence McKenna; o cineasta David Lynch e a atriz Ellen Paige. O documentário aborda assuntos como as vivências de meditação, a importância da construção sustentável, o movimento de contracultura e, principalmente, alternativas ecológicas para o cotidiano. Reprise. 85 min. 


 




Ano: 2010. Título original: 2012: Time for Change. País de origem: Brasil. Gênero: documentário. Direção: João Amorim, com Daniel Pinchbeck, Sting, Barbara Marx Hubbard, Penny Livingston, Gilberto Gil, Dean Radin, Maude Barlow, John Todd, Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence Mckenna, Shiva Rea, Ellen Page, Bernard Lietaer, Paul Stamets, Richard Register, Tiokasin Ghosthorse, David Lynch.

Classificação Indicativa: 12 anos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/08/2015 - 15:18 e atualizado em 31/01/2017 - 14:21

Últimas

O que vem por aí