Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A fuga da mulher gorila

Filme nacional é a primeira parte da trilogia Coração no Fogo

Cine Nacional

No AR em 27/10/2015 - 02:29

A Fuga da Mulher GorilaDuas irmãs decidem fazer uma viagem atravessando as estradas em viagem pelo Rio de Janeiro a bordo de uma kombi. No caminho, elas dão carona a um ator que deseja conhecer o estado. O trio organiza um show mambembe em que se transformam em gorila e ameaçam o público.

Fruto de uma pesquisa sobre o cotidiano das jovens das periferias das grandes cidades brasileiras, o filme se propõe a estudar o tempo, os hábitos e as imagens emergentes da experiência contemporânea. O longa procura construir um elogio ao cinema, à fábula e a resistência dos corpos diante das incertezas de um espaço-tempo de transição, híbrido – onde o plástico e a madeira, o show mambembe e o universo dos games, o velho e o novo se entrelaçam. Uma mistura de um cinema realista de observação do cotidiano com uma narrativa de aventuras juvenis e o universo dos musicais.

Primeira parte da trilogia Coração no Fogo, o drama dirigido pela dupla Felipe Bragança e Marina Meliande foi realizado em apenas oito dias e conquistou o prêmio de Melhor Filme concedido pelo Júri Oficial e pelo Jovem na 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Inédito. 82 min.




Ano: 2009. Gênero: drama. Direção: Felipe Bragança e Marina Meliande, com Morena Cattoni, Flora Dias, Pedro Freire, Alberto Moura Jr.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/08/2014 - 18:46 e atualizado em 23/10/2015 - 18:48

Últimas

O que vem por aí