Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Besame Mucho

Filme relata a trajetória de dois casais de amigos ao som da música

Cine Nacional

No AR em 19/07/2017 - 23:00

Jovens e ingênuas, Olga e Dina são casadas com dois amigosBesame Mucho mostra a trajetória dos casais de amigos Xico e Olga e Tuca e Dina. As relações desses casais são mostradas como um retorno ao passado, compassagens desde os sonhos de adolescência às frustrações da maturidade. Eles se conheceram numa cidadezinha do interior paulista, mas um dos casais decide tentar a sorte na cidade grande.

Tuca e Xico são da mesma cidade do interior paulista

Esse retorno mágico e realista no tempo descreve a amizade entre dois homens, que viveram a alegria dos anos 60, o desencanto dos anos 70 e a queda dos anos 80. Um retorno que, no final, chega às causas que fizeram dos personagens o que eles são: o namoro com as duas garotas, ingênuas e simples, ao som da música que dá nome ao filme.

Baseado em peça homônima de Mário Prata, o filme recebeu o prêmio de Melhor Filme do Festival Ibero-americano de Hueva e os Kikitos de Melhor Figurino e Melhor Roteiro no Festival de Gramado.

 

 

 

 

 

Ano: 1987
Direção: Francisco Ramalho Jr.
Elenco: José Wilker, Antônio Fagundes, Glória Pires, Christiane Torloni, Giulia Gam, Paulo Betti, Isabel Ribeiro, Iara Jamra, Vera Zimmermann, Linda Gay, Wilma Aguiar, Sylvio Mazzuca e sua orquestra
Produção: Francisco Ramalho Jr. e Hector Babenco
Fotografia: José Tadeu Ribeiro
Trilha Sonora: Wagner Tiso
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil
Duração: 108 min.
Classificação Indicativa: 16 anos

 

 

 

 

Criado em 30/09/2016 - 16:45 e atualizado em 24/02/2017 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí