Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deus e o Diabo na Terra do Sol

Clássico dirigido por Glauber Rocha é um marco do Cinema Novo

Cine Nacional

No AR em 20/10/2015 - 02:29

Filme de Glauber Rocha é um dos mais importantes do Cinema NovoRevoltado contra a exploração de que é vítima por parte do coronel Morais, o vaqueiro Manuel mata-o durante uma briga. Começa então a fuga de Manuel e de sua esposa Rosa, que são perseguidos por jagunços até se integrarem aos seguidores do beato Sebastião, no lugar sagrado de Monte Santo.

Ao mesmo tempo, o matador de aluguel Antônio das Mortes, a serviço dos latifundiários e da Igreja Católica, extermina os seguidores do beato, o que faz com que o casal tenha de continuar fugindo e se encontre com Corisco, cangaceiro remanescente do bando de Lampião.

Considerado um marco no Cinema Novo, o filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol” dirigido pelo cineasta Glauber Rocha conquistou reconhecimento em diversos festivais mundo afora. O longa ganhou o Prêmio da Crítica Mexicana no Festival de Acapulco, o Grande Prêmio do Festival de Cinema Livre da Itália, a Náiade de Ouro do Festival Internacional de Porreta Terme da Itália e o Grande Prêmio Latino Americano do Festival de Mar del Plata, Argentina. O ator Maurício do Valle ganhou o Troféu Saci de melhor ator coadjuvante. Reprise. 125 min.




Ano: 1964. Gênero: drama. Direção: Glauber Rocha, com Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Maurício do Valle, Othon Bastos, Lídio Silva, Sônia dos Humildes, Marrom, Antônio Pinto, João Gama, Milton Roda, Roque..

Classificação Indicativa: 14 anos

Criado em 01/08/2014 - 13:29 e atualizado em 09/09/2015 - 14:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí