Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogo de Cena

Documentário de Eduardo Coutinho discute a representação ao misturar

Cine Nacional

No AR em 01/11/2015 - 02:15

Eduardo Coutinho e Fernanda Torres no filme "Jogo de Cena"Documentário foi a décima produção do renomado cineastaAtendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, vinte e três delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas.

O que está em discussão é o caráter da representação. Neste filme, o jogo a ser jogado inclui pelo menos três camadas de representação: primeiro, personagens reais falam de sua própria vida; segundo, estas personagens se tornam modelos a desafiar atrizes; e, por fim, algumas atrizes jogam o jogo de falar de sua vida real.

Diretor de filmes como “Cabra Marcado para Morrer”, “Santo Forte” e “Edifício Master”, o cineasta Eduardo Coutinho apresenta no documentário “Jogo de Cena” uma forma diferente de contar e representar histórias, propondo ao telespectador uma reflexão sobre o que é real e o que é ficção.

O longa mistura realidade e dramaturgia ao mostrar histórias de mulheres anônimas contadas por elas e interpretadas por atrizes como Marília Pêra, Andréa Beltrão e Fernanda Torres.

Décimo documentário da carreira de Eduardo Coutinho, “Jogo de Cena” conquistou o Prêmio APCA de Melhor Filme. Inédito. 107 min.




Ano: 2007. Gênero: documentário. Direção: Eduardo Coutinho, com Marília Pêra, Andréa Beltrão, Fernanda Torres, Mary Sheyla, Gisele Alves Moura.

Classificação indicativa: Livre

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2014 - 15:36 e atualizado em 30/10/2015 - 21:58

Últimas

O que vem por aí