Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clássico Santos x Palmeiras nesta terça na TV Brasil (21/1)

Copa Santiago de Futebol Juvenil

A TV Brasil acompanha as emoções do clássico paulista entre os jovens de Santos e Palmeiras pela Copa Santiago de Futebol Juvenil nesta terça (21), ao vivo, às 21h. A disputa decisiva pela última rodada marca o término da primeira fase da competição sub-17 e vale uma posição melhor na classificação do grupo B.

O duelo acontece no Estádio Alceu Carvalho, no Rio Grande do Sul. Inicialmente estava prevista a transmissão do jogo entre Nacional (URU), já eliminado, e o time da casa, o Cruzeiro de Santiago (RS), classificado para as quartas de final da competição.

A partida entre os Meninos da Vila e os novos talentos do Verão será narrada pelo jornalista Ramiro Ruschel. Cléber Grabrauska e o ex-jogador Choco fazem os comentários enquanto Paulo Ramos realiza as reportagens à beira do gramado.

O torneio é transmitido pela emissora pública em parceria com a TVE/RS que gera as imagens dos jogos da competição de base, reconhecida pela Fifa e pela CBF, que reúne clubes tradicionais da América do Sul.

Depois do jogo desta terça, a TV Brasil transmite três partidas eliminatórias do campeonato, pelas quartas de final e semifinal na quinta (23/1) e sexta-feira (24/1), ao vivo, às 21h, no horário de Brasília. A decisão será disputada no domingo, dia 26 de janeiro, pela manhã, às 10h, com reexibição à noite, às 21h.

Os duelos da Copa Santiago de Futebol Juvenil também são exibidas por streaming no site do canal (http://tvbrasil.ebc.com.br/) e ficam disponíveis no aplicativo EBC Play (http://play.ebc.com.br/).

Considerada uma das principais competições de jovens atletas do país, a Copa Santiago de Futebol Juvenil já revelou, desde 1989, craques do futebol brasileiro como Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.

O torneio envolve 12 grandes equipes do continente. Este ano são oito times brasileiros e quatro estrangeiros do Uruguai, Paraguai e Peru. O formato da disputa traz dois grupos. No A, estão Albion (URU), Grêmio/RS, Internacional/RS, 3 de Febrero (PAR), São José/RS e Figueirense/SC. Já no grupo B, estão Palmeiras/SP, Alianza Lima (PER), Nacional (URU), Juventude/RS, Santos/SP e Cruzeiro de Santiago/RS.

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem uma cobertura especial da Copa Santiago de Futebol Juvenil com notícias na Agência Brasil e boletins na Rádio Nacional. A TV Brasil apresenta os destaques da competição e gols da rodada em reportagens nos programas esportivos Stadium, de segunda a sexta, ao vivo, às 19h, e No Mundo da Bola, domingo, também ao vivo, excepcionalmente às 20h, no dia 19, e às 21h, no dia 26.

Sobre a competição

Em sua 32ª edição, a Copa Santiago de Futebol Juvenil reúne anualmente times de futebol sub-17 que se enfrentam pelo troféu Romeu Goulart Jaques na cidade de Santiago, na região central do Rio Grande do Sul.

A organização do campeonato é realizada pelo clube Cruzeiro de Santiago cujo fundador dá nome à taça. Os jogos são realizados no Estádio Alceu Carvalho com capacidade para 5 mil pessoas e também no Estádio Municipal.

Desde 1989, a competição já revelou diversos talentos do futebol brasileiro ao contar com a participação de atletas consagrados que disputaram o torneio quando eram meninos no início de carreira. Craques que já jogaram o campeonato se tornaram astros do esporte.

Alexandre Pato, Dagoberto, Danrlei, Diego Souza, Hulk, Jadson, Kléber Gladiador, Luisão, Nilmar, Rafael Sobis, Roger Machado, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love brilharam nos gramados quando ainda eram apenas promessas nas categorias de base.

Com mais de trinta anos de tradição, a Copa Santiago de Futebol Juvenil tem o Internacional/RS como a equipe mais vencedora com 14 títulos. O Grêmio/RS ganhou o torneio sete vezes enquanto Cruzeiro/MG e Nacional (URU) levantaram a taça em duas oportunidades. Os times brasileiros conquistaram 28 vezes o campeonato enquanto os uruguaios duas e os equatorianos uma com o Independiente del Valle.

Serviço

Copa Santiago de Futebol Juvenil

12 a 26 de janeiro de 2020, diariamente, às 21h, na TV Brasil
Narração: Ramiro Ruschel. Comentários: Cléber Grabrauska e Choco. Reportagem: Paulo Ramos.
http://tvbrasil.ebc.com.br/
http://play.ebc.com.br/

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239
 

Criado em 21/01/2020 - 10:15 e atualizado em 21/01/2020 - 10:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí