Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como alimentar a humanidade sem pesticidas?

Primeira parte do telefilme "As Colheitas do Futuro" mostra que é

Colheitas do Futuro

No AR em 16/10/2016 - 16:00

Pequenos agricultores cultivam alimentos sem poluir o ambienteNuma investigação otimista sobre as soluções possíveis para a crise de alimentos no mundo, o Colheita do futuro é um documentário dirigido por Marie-Monique Robin que mostra como muitos agricultores ao redor do mundo são capazes de obter as suas colheitas sem pesticidas e que existem muitas maneiras de cultivar com sucesso, sem produtos químicos, sem poluir a água, o ar e o solo e sem prejudicar as pessoas.

O filme aponta as razões pelas quais hoje um sexto da humanidade não tem o suficiente para comer e demonstra que nada é inevitável, desde que se mude o paradigma agrícola e se repense a organização e gestão da cadeia alimentar. No México e nos Estados Unidos, o documentário mostra o legado da agricultra tradicional ameaçado por um tratado comercial injusto. No Malawi, na Alemanha e no Quênia, ele nos faz descobrir a sofisticação e eficácia das técnicas de cultivo bio.




Direção: Marie-Monique Robin
Produção: Arte France

Criado em 26/12/2014 - 12:27 e atualizado em 14/10/2016 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí