Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Noite

Fausto Fawcett é um dos convidados para falar sobre o tema

Comentário Geral

No AR em 22/12/2012 - 21:00

José Joffily fala de sua adaptação da peça 'Dois perdidos numa noite suja' para as telonas'Noite' é o tema do programa Comentário Geral desta semana. A noite de Copacabana, Rio de Janeiro, é conhecida no mundo todo. E Fausto Fawcett conhece o bairro como a palma da mão. Foi por isso ele foi convidado para levar toda a equipe nos lugares ícones da vida boêmia de Copacabana.

O que foi a Noite das Garrafadas? Quando ocorreu? Qual era o clima do Brasil e do Rio de Janeiro nesta época? Qual foi a importância deste movimento na abdicação de D. Pedro I? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo historiador Milton Teixeira.

O grupo 'Saia na Noite' surgiu há exatos 20 anos com o objetivo de abrir um espaço direcionado ao público feminino no mundo das bicicletas. Quem explica como esse grupo funciona e como ele já está se espalhando pelo país é a fundadora, Teresa D'Aprile.

Muitos livros sobre a noite já foram escritos, mas com certeza, um dos mais famosos, é o "Sonho de Uma Noite de Verão". Quem fala sobre a obra de Shakespeare é a escritora e roteirista Adriana Falcão. Foi convidado também o diretor cinematográfico, José Joffily para falar sobre seu filme "Dois Perdidos Numa Noite Suja”, adaptado da peça de Plínio Marcos.

"Noite branca" refere-se a um fenômeno comum na Europa em que, mesmo com o Sol se pondo ele permanece um pouco abaixo da linha do horizonte, deixando a noite clara, causando uma atmosfera onírica. E "Noites Brancas" é o título do romance que mais aproxima Dostoiévski do Romantismo. A história vale cada linha e quem reafirma é o escritor e tradutor oficial de Dostoiévski no Brasil, Nivaldo dos Santos.

E aí, vai perder? Comentário Geral, Sábado, dia 22 de dezembro, aqui na TV Brasil.




Criado em 11/12/2012 - 18:18 e atualizado em 14/12/2012 - 17:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí