Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ordem

Carlos Alberto Parreira, coordenador-técnico da Seleção Brasileira,

Comentário Geral

No AR em 12/02/2013 - 21:30

Coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, explica a importância da disciplina no futebolA palavra do Comentário Geral de hoje é ordem. Como dizia o escritor Albert Camus, "não há ordem sem justiça". Nesta edição, serão abordados temas como o lema Ordem e Progresso. E vale perguntar: A Ordem Mundial está fora de ordem? A nova ordem é não ter ordem?

Para responder essas perguntas, o programa traz convidados como o músico Jards Macalé, que fala o que entende por ordem e o quanto a ordem é importante no treinamento. O cantor comenta também sobre a "campanha solidária" divulgada em seus shows, que visa a mudança da frase da bandeira para "Amor, Ordem e Progresso".

Carlos Alberto Parreira, atual coordenador-técnico da Seleção Brasileira, explica como a ordem se relaciona com o futebol e a importância da disciplina. Ele esclarece o relacionamento do treinador com os atletas e a questão dos privilégios das "estrelas".

O professor de História Contemporânea da UFF, Bernardo Kocher, destaca como surgiu e o que significa o termo Nova Ordem Mundial e o que está fora desta ordem.

O cineasta Evaldo Mocarzel, autor do documentário PQD, explica o que o motivou a documentar a rotina de um grupo militar. Ele lembra que morou na Vila Militar para observar a rotina dos paraquedistas.

Para falar de leis, o economista Carlos Lessa comenta porque o brasileiro tem dificuldade de obedecer leis e fala sobre a "cultura da bandalha" no país. Finalizando, Wladimir Palmeira, punk e vocalista do Pacto Social, analisa a relação dos punks com a ordem estabelecida.




Criado em 12/01/2012 - 01:30 e atualizado em 04/02/2013 - 14:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí