Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conceição Evaristo é entrevistada do Estação Plural na TV Brasil

Escritora conversa sobre suas experiências

No segundo programa da nova temporada do Estação Plural, o trio de apresentadores formado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito) entrevista a escritora Conceição Evaristo. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, dia 9, às 23h, na TV Brasil. 
 
No programa, Conceição conversa com o trio de apresentadores sobre “escrevivência e maturidade”. Vencedora do Prêmio Jabuti  em 2004 com o livro Olhos d’água, a escritora mineira está sendo homenageada com a “Ocupação Conceição Evaristo, no Itaú Cultural, em São Paulo. 
 
A mostra reúne texto, áudios, vídeos e fotos que contam a trajetória da escritora. Os objetos ficarão no espaço até a semana que vem (dia 18 de junho). A exposição marca a 34ª edição do programa Ocupação que, em 2017, tem como foco a produção de mulheres representativas da arte e da cultura nacionais.
 
No bate-papo com o trio LGBT,  Conceição conversa sobre as dificuldades encontradas pelas escritoras negras para publicar sua obras. Conceição Evaristo tem 70 anos, é escritora, poetisa, romancista e contista. Nasceu em Belo Horizonte, em uma família de mulheres negras, cozinheiras, faxineiras e empregadas domésticas. Mora há mais de 40 anos no Rio: fez mestrado em Literatura Brasileira na PUC e doutorado em Literatura Comparada na UFF (Universidade Federal Fluminense).  
 
O programa desta semana aborda ainda os quilombos urbanos e a resistência negra nas cidades em entrevista com a diretora-executiva da Anistia Internacional do Brasil, Jurema Werneck. 
 
Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.
 
A cada edição, o trio recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.
 
O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.
 
No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa tem reapresentações em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.
 
Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.
 
Serviço: 

Estação Plural – sexta-feira (2), às 23h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2) para sábado (3), às 3h15, na TV Brasil
Estação Plural – sábado (3) para domingo (4), à 1h, na TV Brasil
Estação Plural – sexta-feira (2), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz
Estação Plural – sábado (3), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz
Estação Plural – sexta-feira (9), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2017 - 17:30 e atualizado em 07/06/2017 - 17:30

Últimas

O que vem por aí