Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conhecendo Museus apresenta acervo de Érico Veríssimo

Museu é composto por originais, fotos, desenhos e muito mais

“Conhecendo Museus” desembarca na cidade gaúcha de Cruz Alta, a 350 quilômetros de Porto Alegre, e visita o Museu Érico Veríssimo, que conta boa parte da história do Brasil pelo olhar do escritor gaúcho.

O acervo é composto por originais datilografados, observações manuscritas, cadernos de anotações, desenhos, correspondências, fotos e ocupa dois andares do Centro Cultural Érico Veríssimo.

Vitrines, painéis e estruturas interativas são uma experiência singular para quem deseja conhecer mais sobre o autor de títulos como “O Tempo e o Vento”, “Incidente em Antares” e outros clássicos.

A casa que abriga o museu é uma construção de 1883 e preserva sua estrutura original. Érico nasceu no local em 17 de dezembro de 1905. Por sua importância histórica e cultural, a casa foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, em 1984.

Érico Veríssimo é um dos autores brasileiros mais conhecidos no exterior, com obras editadas em mais de 15 idiomas. Ao longo de sua carreira, escreveu 36 livros, entre romances, novelas, contos, memórias, narrativas infantojuvenis e de viagens.

Serviço:

Conhecendo Museus – Museu Érico Veríssimo

Domingo, 3 de setembro, às 11h30, na TV Brasil.

Ultimas

O que vem por aí