Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entrevista com a Advogada Geral da União, Grace Mendonça

A advogada fala sobre o papel feminino à frente do poder

Conversa com Roseann Kennedy

No AR em 05/03/2018 - 21:15

Nesta edição a jornalista Roseann Kennedy entrevista a Advogada Geral da União, Grace Mendonça. Mineira de Januária, Grace é a primeira mulher a comandar a Advocacia Geral da União (AGU) em 24 anos de existência do órgão.

Casada e mãe de três meninas, a advogada está na AGU desde 2001. É servidora de carreira e tem sob sua responsabilidade 12 mil advogados de todo o país que cuidam da defesa jurídica do Poder Executivo, atuando em 20 milhões de processo ao ano.

Grace Mendonça é a primeira mulher a comandar a AGU
Grace Mendonça é a primeira mulher a comandar a AGU - Divulgação

Ao lado da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, Raquel Dodge, procuradora-geral da República, e da ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, Grace Mendonça faz parte do seleto grupo de mulheres que hoje ocupa posições estratégicas no país. 

Na entrevista, ela fala do protagonismo da AGU no enfrentamento dos problemas do Brasil, do papel feminino à frente do poder e do momento político vivido no país. Grace comenta também sobre a mediação da AGU no recente acordo coletivo firmado entre bancos e poupadores, a respeito das perdas salariais com os planos econômicos dos anos de 1980 e 1990. 

Advogada Geral da União, Grace Mendonça, conversa com Roseann Kennedy
Advogada Geral da União, Grace Mendonça, conversa com Roseann Kennedy - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/03/2018 - 15:05

Últimas

O que vem por aí