Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Padre Chrystian Shankar fala da importância do bom humor e do diálogo

Vídeos de padre Chrystian Shankar têm mais de 70 mi de visualizações

Conversa com Roseann Kennedy

No AR em 27/08/2018 - 21:15

Carisma e irreverência são marcas registradas do padre Chrystian Shankar que chamam atenção na internet e em suas apresentações semanais na TV Canção Nova. Sua forma peculiar de levar mensagens, introduzindo pequenas historietas aos sermões agradam em cheio a quem o assiste. “Dentro de nós dorme uma criança. E a criança gosta de quê? De uma boa história. E o ser humano continua gostando de história”.

O padre Chrystian Shankar ficou famoso dando dicas de namoro pela internet. Formado em filosofia e teologia, também é coach profissional e faz palestras por todo o país para falar de temas que envolvem a família, motivação, sucesso, casamento e a educação dos filhos. Com pregações animadas e recheadas de histórias, também faz sucesso nas redes. Em seu canal no youtube tem mais de 70 milhões de visualizações.

Padre Christian Shankar e Roseann Kennedy
Padre Christian Shankar e Roseann Kennedy - Divulgação/TV Brasil

Mesmo com o bom resultado na web e com as celebrações semanais que costumam reunir mais de 8 mil pessoas, é modesto ao dizer que não se considera uma celebridade. “Eu penso que o sacerdote não é famoso. Famoso é o artista. Prá mim, eu sou conhecido. Um padre popular, um padre do povo.” Com bom humor, revela que ter se tornado conhecido, já chegou a livrá-lo de um assalto e diz que gosta de ser reconhecido por onde passa. “Geralmente vem um para tirar uma self, um que faz um elogio e outro fala que me assiste”. E acrescenta: “Eu gosto de estar com as pessoas, estar no meio das pessoas e tentar passar pra elas que eu tenho um ministério diferente. Isso não me faz melhor que os outros”.

Nesta entrevista ao Conversa com Roseann Kennedy o padre Chrystian Shankar fala da importância do bom humor e do diálogo para preservar bons relacionamentos. “O que mantêm o casamento nunca foi amor. O amor já é um pressuposto. O que mantêm casamento é a habilidade dos dois de resolverem problemas e se manterem unidos”. Lembra que o casamento é uma “via de mão dupla” e sem a dedicação do casal ele estará fadado ao fracasso. A dica do religioso para a difícil arte do relacionamento está na conversa. “O diálogo é que leva a uma atitude concreta.”

Padre Chrystian que também já lançou vários livros de aconselhamentos, viu no coaching profissional um novo caminho para chegar às pessoas. Ele analisa que “enquanto processo científico o coaching funciona”, mas ele pondera que em muitos casos não há espaço para a espiritualidade. “As pessoas mais religiosas, até empresários, médicos que vão para o coaching saem de lá muito empoderados. Só que aquilo não vai durar. Porque aquele grupo que ele está, se dissolve. Aquele ambiente seguro é momentâneo. O que tá faltando? A espiritualidade. E foi aí que eu entrei...”

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/08/2018 - 16:45

Últimas

O que vem por aí