Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Não teremos dias de facilidade", diz Eliseu Padilha

Para coordenador da transição, 1ª dificuldade é reforma da Previdência

Conversa com Roseann Kennedy

No AR em 29/10/2018 - 21:15

Para o coordenador da transição, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o novo governo terá um caminho árduo pela frente. “Não teremos dias de facilidade não; teremos dias de dificuldade e precisaremos estar unidos”, afirmou, em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy.

Entre as dificuldades apontadas pelo ministro está a negociação da reforma da Previdência no Congresso, que o governo Jair Bolsonaro pretende iniciar, sob nova forma, somente em 2019. Além disso, o ministro-chefe da Casa Civil apontou dois grandes desafios para o novo governo: reduzir o déficit público – cujo rombo é hoje de R$ 300 bilhões – e gerar empregos.

Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, será o coordenador da transição de governos - Foto: Divulgação/TV Brasil

Padilha avaliou que “a eleição de Bolsonaro não se fundou em alianças partidárias” e que o presidente eleito terá de conversar com os partidos e não apenas com as bancadas temáticas – evangélica, ruralista e da segurança –, como o presidenciável fez em sua campanha. “Agora chegou a vez de dialogar com o Congresso Nacional e isso terá de ser feito via partidos, pois são eles que controlam seus deputados e seus votos”, afirmou.

Na entrevista, Padilha disse ainda que o governo Temer fará recomendações ao próximo governo sobre a importância de se manter o Programa de Parcerias de Investimentos (PPIs) e disse que as informações completas sobre as empresas estatais, sobretudo as que dependem do Tesouro Nacional, também serão entregues aos sucessores de Temer. “Cabe a nós facilitarmos a transição porque isso é do interesse da sociedade. O povo decidiu e o novo governo tem de governar para todos; a divisão entre brasileiros tem de ser banida”, concluiu.

Tags:  Eliseu Padilha

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 30/10/2018 - 16:45

Ultimas

O que vem por aí