Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Joice Hasselmann defende mandato participativo

Deputada eleita diz que seu mandato vai ser no estilo reality show

Conversa com Roseann Kennedy

No AR em 19/11/2018 - 21:15

Eleita deputada federal com a bandeira do combate à corrupção, a jornalista Joice Hasselmann (PSL/SP) defende o mandato participativo  e “sem aquela cafonice de superautoridade” em entrevista ao programa Conversa com Roseann Kennedy, da TV Brasil.  “Deputado não é superautoridade. Foi eleito para representar o povo, é empregado do povo”, afirma. Para se aproximar dos eleitores, Hasselmann diz que seu mandato vai ser no estilo reality. “As pessoas vão saber de tudo em lives. Eu faço prestação de contas desde o primeiro dia após a eleição: o que eu estou fazendo, onde estou, com quem estou, com quem conversei”.  

Joice Hasselmann conversa com Roseann Kennedy
Joice Hasselmann conversa com Roseann Kennedy - Divulgação/TV Brasil


Joice é a mulher mais bem votada na história da Câmara dos Deputados, com  1.078.666 votos.   No programa, afirma que tem interessem em  assumir a liderança do seu partido, o mesmo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Mas isso ainda vai depender das conversas que está tendo com o presidente da legenda e colegas do PSL.

Sobre as pautas legislativas previstas para o próximo ano,  Hasselmann diz ser a favor da proposta da escola sem partido, da proibição do saidão dos presos nos recessos e  da flexibilização do porte e da posse de armas.  “Não tem lógica você proibir um cidadão que é de bem e não tem antecedente criminal, que está com o seu juízo perfeito, que faz todos os testes e que tem um treinamento, de ter uma arma para se defender”.  Hasselmann conta que ela mesma tem um rifle AR-15. “Não no Brasil, né? Porque eu não faço nada que contrarie a lei. Onde é que eu tenho um AR-15? Nos Estados Unidos”.

Parlamentar quer flexibilizar o porte à arma
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP), por Divulgação/TV Brasil

Na entrevista, ela ainda fala sobre a trajetória de vida, da carreira nos meios de comunicação, da decisão difícil de entrar para a política e dos desafios que vêm pela frente.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2018 - 11:35

Últimas

O que vem por aí