Menu programa

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015

A sétima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino também terá a cobertura da TV Brasil. Com 24 seleções na disputa pelo título, a competição começou, no dia 6 de junho de 2015.

Na primeira fase do torneio, são seis grupos de seleções. Elas se enfrentam em turno único dentro das chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo - mais as seis melhores seleções que terminarem em terceiro lugar - conquistam a classificação às oitavas de final. O Brasil, que não está entre os favoritos, aparece no Grupo E junto com Coreia do Sul, Costa Rica e Espanha.

A grande esperança verde-e-amarela é a atacante Marta que declarou à imprensa estar confiante no trabalho do elenco, comandado pelo técnico Vadão. “Espero que a gente possa ir até a final e ganhar esse título”, disse na última entrevista aos jornalistas. Aos 29 anos, eleita como melhor jogadora do mundo por cinco vezes, a camisa 10 nunca conquistou o Mundial. Em 2007, perdeu a final contra as alemãs, seleção sempre cotada ao título ao lado dos EUA, da Noruega e da atual campeã, o Japão.

Clique aqui e acompanhe os resultados dos jogos.
 

Episódios anteriores