Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Japão x Estados Unidos

Equipes se enfrentam novamente numa decisão de mundial

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015

No AR em 05/07/2015 - 22:45

A goleira dos EUA esteve na última final contra o Japão


A história se repete no futebol feminino. Japão e Estados Unidos voltam a se enfrentar numa final de Copa do Mundo, neste domingo(5/7), com transmissão da TV BRASIL, ao vivo, a partir das 19h45. O jogo decisivo acontece no Place Stadium, em Vancouver, no Canadá, com a narração de Carlos Borges e a participação dos técnicos Marcos Gaspar e Jorge Barcellos nos comentários.


Em 2011, na Alemanha, as seleções protagonizaram uma final emocionante. Após o empate de 2 a 2, no tempo normal e na prorrogação, as japonesas foram mais precisas na cobrança das penalidades e conquistaram título. Agora, mais do que uma revanche, as norte-americanas terão a chance de conquistar o terceiro título para o país, que já levou a taça em 1991 e 1999.

Em um jogo disputado, nesta última quarta, o Japão superou a Inglaterra, por 2 a1, na semifinal. A vitória nipônica veio graças a um gol contra quase no fim do segundo tempo. Campeãs do Mundial de 2011, as japonesas venceram todos seus jogos até agora. Na fase de grupos, passaram por Suíça, Camarões e Equador. No mata-mata, superaram a Holanda por 2 a1 e a Austrália por 1 a 0.

os EUA  derrotou, na outra semifinal, a Alemanha por 2 a 0.  A sólida defesa norte-americana da goleira Hope Solo, remanescente da equipe que foi à final em 2011, só levou um gol até agora, na vitória dos EUA contra a Austrália, por 3 a 1. A equipe do Tio Sam também venceu a Nigéria por 1 a 0 e empatou com a Suécia. Na etapa eliminatória, passou pela Colômbia por 2 a 0 e pelas chinesas por 1 a 0.

 

Serviço:
Copa do Mundo de Futebol Feminino
Japão x EUA
TV Brasil, a partir das 19h45

 




Criado em 02/07/2015 - 12:21 e atualizado em 02/07/2015 - 12:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí