Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Japão x Inglaterra

Jogo é decisivo e garante vaga na final

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015

No AR em 01/07/2015 - 22:30

Nesta quarta-feira (1/7), Japão e Inglaterra decidem quem vai à final do Mundial do Canadá. O jogo decisivo confronta as atuais campeãs do mundo contra a pátria que inventou o futebol, mas no futebol feminino chega pela primeira vez nesta fase da competição. O duelo decisivo será transmitido, a partir das 19h30 pela TV Brasil, com narração de Carlos Borges e comentários do jornalista Alberto Léo e do técnico Jorge Barcellos.

A equipe inglesa, comandada por Mark Sampson, destaca-se pelo poder de reação dentro do torneio. Depois de um início titubeante, com a derrota por 1 a 0 diante da França, conquistou quatro vitórias consecutivas. Curiosamente, todas com o mesmo placar: 2 a 1. Nas quartas de final, as britânicas superaram as anfitriãs canadenses e um estádio lotado de torcedores.


Campeãs do Mundial de 2011, as japonesas venceram todos seus jogos até agoa. Na fase de grupos, passaram por Suíça, Camarões e Equador. No mata-mata, superaram a Holanda por 2 a1 e a Austrália por 1 a 0. Uma característica constante é que todos os gols nipônicos são anotados nos primeiros minutos de jogo. Mas, na última vez em campo, a história foi diferente, com as australianas resistindo até o final aos ataques do Japão, que tem como filosofia a velocidade e o passe preciso.


Inglaterra e Japão já se enfrentaram três vezes ao longo da história. Foram dois empates e uma vitória das inglesas por 2 a 0. O revés japonês aconteceu justamente, no Mundial de 2011, durante a fase de grupos, quando a seleção acabou campeã mundial.

 

Mana Iwabuchi é um dos destaques do Japão na busca pelo bicampeonato mundial (Fifa/Getty images)




Criado em 30/06/2015 - 12:16 e atualizado em 30/06/2015 - 12:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí