Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Noruega x Inglaterra

Duelo europeu nas oitavas de final do Mundial Feminino de Futebol

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015

No AR em 22/06/2015 - 20:42

A disputa está acirrada na fase de mata-mata do Mundial Feminino de Futebol. Nesta segunda-feira (22/06), pelas oitavas de final do torneio, as seleções da Noruega e Inglaterra se enfrentam no BC Place Stadium, em Vancouver, com transmissão ao vivo pela TV Brasil a partir das 17h45.

O jogo será narrado por Ricardo Mazella e terá os comentários da jornalista Raisa Simplicio, da TV Fla, e do ex-jogador Ramon, que brilhou com a camisa do Vasco. A equipe vencedora encara Canadá ou Suíça na partida das quartas de final da competição no próximo sábado (27/06).


Confira a trajetória das duas seleções europeias na fase de grupos do Mundial

A seleção norueguesa se classificou em segundo lugar do Grupo B formado ainda Alemanha, Tailândia e Costa do Marfim. Com grande desigualdade técnica entre as seleções este grupo é lembrado pelas goleadas espetaculares. Alemanha e Noruega se classificaram com o mesmo número de pontos, sete, mas com vantagem para as alemãs que ficaram em primeiro graças ao impressionante saldo de 14 gols contra seis.

A Noruega começou a fase de grupos com uma goleada de 4x0 na Tailândia. Os gols foram feitos por Trine Bjerke Rønning, Isabell Herlovsen (2) e Ada Hegerberg.

O jogo mais disputado e esperado foi o confronto entre Alemanha e Noruega. A partida foi vista pelas norueguesas como uma chance de reeditar a Final da Eurocopa de 2013, quando perderam para seleção alemã por 1x0. Em 2015, a história foi diferente: deu empate, com gols de Anja Mittag pela Alemanha e de Maren Mjelde pela Noruega.

A Noruega encerrou a fase de grupos com a vitória de 3x1 em cima da Costa do Marfim. Os gols desta última partida foram marcados pelas nórdicas Ada Hegerberg (2) e Solveig Gulbrandsen enquanto Ange N'Guessan descontou para a Costa do Marfim.

Pelo Grupo F, a Inglaterra enfrentou as seleções da França, Colômbia e México. Apesar do mesmo número de ponto das inglesas, seis, as francesas garantiram a liderança do grupo com um saldo maior. As colombianas também se classificaram como um dos melhores desempenhos das equipes que terminaram a fase em terceiro lugar.

A seleção inglesa disputou com a França um clássico de maior ou igual rivalidade que Brasil e Argentina na estreia do Mundial. As francesas levaram a melhor com um gol de Eugénie Le Sommer ainda no primeiro tempo.

Na segunda partida, Inglaterra e México fizeram um dos jogos com maior número de chutes a gol nesse campeonato. As inglesas ganhavam a partida por 2x0, com gols de Fran Kirby e Karen Carney, até que, em um momento de distração, a mexicana Fabiola Ibarra conseguiu diminuir o placar.

A Inglaterra se classificou ao vencer a Colômbia. Os gols das inglesas foram marcados por Carney aos 15 minutos, aproveitando rebote da goleira colombiana Sepúlveda, e Williams que converteu um pênalti. No final, Andrade descontou para as colombianas e encerrou o embate em 2 a 1 a favor da Inglaterra.

Serviço:
Noruega x Inglaterra , nesta segunda (22/06), a partir das 17h45, na TV Brasil.




Criado em 22/06/2015 - 13:10 e atualizado em 22/06/2015 - 15:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí