Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cosmética Natural em pauta no Viralizando inédito de sábado

O programa foi gravado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio

No Viralizando que a TV Brasil exibe às 15h de sábado (30), o apresentador Alan Ribeiro bate um papo com a consultora em cosmética Carol Cronemberger. Em seu canal homônimo no Youtube, Carol ensina como fabricar produtos de beleza apenas com produtos naturais. O programa foi gravado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio de Janeiro.

Com carreira em física, Carol começou a se interessar por cosmética natural ao cursar o doutorado na Europa.

"Meu trabalho sempre foi em física. E de certa forma isso ajuda, porque sou de área científica. Então, eu sou nerd, gosto de ler e tal. E usar a estética, para mim, significava também entender alguma coisa do que estava acontecendo ali. Eu morei fora durante meu doutorado e fui aprendendo algumas coisas: o que era bom, o que era mais natural", revela. "Quando você começa a ser crítico com o que tem na prateleira, você começa a ter que procurar uma saída. O Brasil não tinha muita saída. Agora, está muito mais fácil."

Na entrevista, Carol destaca que seu trabalho é voltado para a fabricação e o uso de produtos naturais que valorizem a beleza da mulher sem comprometer sua saúde. Mas observa que problemas detectados na pele, nas unhas ou nos cabelos devem ser levados ao conhecimento de um médico.

"Uma classe de produtos que realmente detesto é a dos óleos minerais, os petrolatos, em geral", responde ao ser perguntada sobre os cosméticos industrializados que não usa e tampouco recomenda. "Todos são derivados de petróleo e eu os acho muito ruins. Tem produtos que são bastante tóxicos: os toluenos devem ser evitados, por exemplo, especialmente por quem tem criança."

Entre os produtos que Carol ensina a produzir no Youtube estão batons, desodorantes, pastas de dente, sabonetes, óleos em barra, bálsamos e loções esfoliantes. Ela ainda mantém perfil no Facebook, Instagram e o site Cosmoética, no qual disponibiliza um curso sobre cosmética natural.

Ao ar toda sexta, às 21h15 e com 30 minutos de duração, Viralizando busca ampliar o diálogo com o público jovem e debater o potencial de comunicação, negócios e humor da Internet. Cada episódio traz uma entrevista em estúdio e quadros que trazem um pouco da linguagem da Internet para a televisão.

Serviço:
Viralizando: cosmética natural
Sábado, 30 de novembro, às 15h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 28/11/2019 - 14:45 e atualizado em 28/11/2019 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí