Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lasanha de banana na massa folhada

E o melhor “PF” do Brasil: maniçoba vegetariana

Cozinha Amazônia

No AR em 31/07/2016 - 15:00

A lasanha de banana é feita com massa folhadaQue tal aprender uma lasanha de banana na massa folhada? É o chef Paulo Anijar quem ensina essa receita bem diferente no Cozinha Amazônia desta semana. A lasanha é ainda recheada com queijo coalho. Você vai conhecer o ganhador do título de melhor “PF” do Brasil e o prato que ajudou nesse prêmio foi a maniçoba vegetariana preparada no Restaurante Govinda. O Arturzão mostra as variedades de uma coxinharia no quadro “Marmita”.

 

 

 

 

 

 

Receita de lasanha de banana na massa folhada

Ingredientes do creme de confeiteiro:

2 colheres de sopa de amido
2 colheres de sopa de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
2 gemas
1 ovo inteiro
½ litro de leite
canela em pó a gosto
400g de doce de leite

para as camadas:

4 bananas da terra compridas
200 gramas de queijo coalho
300 gramas de massa folhada

Modo de fazer o creme de confeiteiro:

Coloque meio litro de leite para ferver, e enquanto isso faça a mistura: você vai precisar de um bowl (bacia) e de um fouet (batedor de arame). Coloque as duas gemas, o ovo e duas colheres de açúcar, bata para branquear os ovos, deixá-los bem claros. Acrescente duas colheres de amido e duas colheres de farinha trigo e misture até ficar homogêneo. Retire o leite do fogo e adicione lentamente a mistura ao leite já fervido. Para finalizar, acrescente o doce de leite e misture bem para deixar o creme homogêneo. Por últimom entra a canela, a gosto. Para que o creme não crie uma camada, coloque um plástico filme rente ao creme enquanto esfria.

Para que a massa folhada fique crocante, é preciso assá-la antes de montar a lasanha. Coloque as folhas separadas na assadeira e leve ao forno a 200 graus, mas deixe o tempo necessário apenas para dourar (cerca de 20 minutos). Atenção: não é preciso untar a assadeira nem passar gema.  

Fatie as bananas em tiras de tamanho médio. Já o queijo deve ser fatiado em tiras finas.

Para montar a lasanha, comece com uma camada do creme de confeiteiro, espalhando bem. Depois coloque uma camada de banana, outra de queijo e a massa folhada. Depois mais uma camada de creme, e repete novamente. Finalize com a massa folhada não assada. Pincele um pouco de gema para dourar rapidamente. Pode-se também salpicar canela entre as camadas. Asse em 200 graus por cerca de 25 minutos.




 

 

 

Ficha técnica:

Direção: Ana Paula Andrade/ Paloma Andrade
Produção: Lara Lages
Reportagem: Ana Paula Andrade/ Lara Lages
Dir. Fotografia: André Mardock/ Jacob Serruya
Edição: Rennan Rosas
Apresentação: Chefs Ofir Oliveira, Felipe Gemaque, Solange Sabóia, Ilca Carmo, Sophia Honda, Paulo Anijar e Artuzão Bestene.

Criado em 09/02/2015 - 14:09 e atualizado em 26/07/2016 - 17:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí