Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Criança Roubada

A historia não contada de uma das gerações roubadas de Timor-Leste

Cine CPLP

No AR em 24/07/2017 - 23:00

Durante a brutal ocupação de Timor-Leste pela Indonésia milhares de crianças foram roubadas, assim como muitos outros recursos naturais do país. 

Esta é a historia de ‘José’ Abdul Rahman. Em 1978 José, que tinha oito anos, estava escondido no Monte Matebian quando um avião jogou uma bomba, matando 22 pessoas da sua familia. Ele salvou-se, fugiu das montanhas e começou a seguir um batalhão indonésio. Os soldados forçaram José, e muitos outros rapazes, a trabalhar como servidores e em 1979 levaram as crianças de barco para a Indonésia. 

Em 2015 uma ONG encontrou a familia de José em Timor-Leste. O filme começa depois de trinta e cinco anos, com José e a sua familia se preparando para viajar para Timor-Leste. Em Kalimantan José e a sua esposa, Sri, são gente de fora. Ele é timorense e ela é de Java. Eles esperam encontrar uma grande familia em Timor Leste, que os vai receber bem e possivelmente um futuro melhor. 

O filme mostra a relação entre José e a sua familia timorense. Será que as tensões da guerra com a Indonésia vão afetar a relação deles? Poderão muçulmanos e católicos aceitarem uns aos outros? A reunião será um verdadeiro teste se as duas nações podem se reconciliar e perdoar.

José e sua família no Timor-Leste
José e sua família no Timor-Leste - Divulgação

Produção: FAIR TRADE FILMS
Direção: Lurdes Pires

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2017 - 16:05

Últimas

O que vem por aí