Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criminóloga Ilana Casoy é entrevistada do Trilha de Letras

Ela conta como é o seu trabalho para ajudar a elucidar crimes

Apontada como uma das maiores especialistas em serial killers, a criminóloga Ilana Casoy é a entrevistada do escritor Raphael Montes no programa Trilha de Letras, que vai ao ar na terça-feira, dia 24, às 21h15, na TV Brasil. No bate-papo, Ilana conta como é o seu trabalho para ajudar a elucidar famosos casos de polícia no Brasil. 

“Ajudo a polícia, o Ministério Público a entender o perfil do criminoso. É um quebra-cabeça de um milhão de peças”, diz Ilana, que tem 20 anos de carreira como criminóloga e com cinco livros publicados no currículo. Ela já publicou livros sobre crimes que ficaram famosos no Brasil, como A Prova é a Testemunha, relato do Caso Nardoni, e O Quinto Mandamento – Caso de Polícia, sobre o assassinato do casal Richthofen. 

Na conversa com Raphael Montes, Ilana Casoy fala sobre como seu trabalho pode ajudar nas investigações policiais. “O fato de eu não ser da polícia pode ajudar muito como nos interrogatórios, por exemplo”, afirma a criminóloga. Ela atuou em vários casos famosos de serial killers brasileiros, como “Chico Picadinho”, o “Maníaco de Contagem” e o “Maníaco de Guarulhos”. 

Atualmente, ela está ajudando a defesa do caso Gil Rugai. O estudante Gil Rugai foi condenado a mais de 33 anos de prisão por matar o pai e a madrasta. “Esse caso é um pesadêlo! Ele está preso, mas há provas de que ele não estava no local do crime na hora dos assassinatos”, conta Ilana. 

Serviço
Trilha de Letras _ terça-feira, dia 24, às 21h15, na TV Brasil 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2018 - 17:30 e atualizado em 20/04/2018 - 17:30

Últimas

O que vem por aí