Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do Nordeste ao Sul, pontos fomentam o teatro

Equipe do programa vai a João Pessoa/PB e Gramado/RS para mostrar dois

Cultura Ponto a Ponto

No AR em 26/05/2011 - 22:30

Nesta quinta-feira (26), às 19h30, o Cultura Ponto a Ponto vai do sul até o nordeste do Brasil. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, o ponto Bonecos Canela prepara um grupo de jovens muito talentosos para a realização de um espetáculo profissional de teatro de bonecos. Durante seis meses, os meninos participaram de oficinas sobre todas as áreas que envolvem a montagem de uma peça teatral. A equipe do programa chegou nas últimas semanas e acompanhou dois dias de trabalho intenso com diversos profissionais do ramo. Além disso, o programa descobriu uma cidade encantadora e uma forte tradição bonequeira na região.


Em João Pessoa, Paraíba, o programa foi até o Ponto Cultura Popular Piollin, instalado em um antigo engenho de açúcar na periferia da cidade. No ponto funciona a Escola Piollin, focada no ensino de arte, teatro e circo. Além do trabalho com os alunos da escola, eles buscam envolvimento com as famílias e a comunidade realizando diversas atividades gratuitas durante o ano. A história desse ponto começou há 32 anos, com a criação do Grupo de Teatro Piollin, que alcançou projeção nacional. Seu integrante mais famoso é o ator Luis Carlos Vasconcelos, que estava realizando uma oficina de férias durante as gravações.




Criado em 26/05/2011 - 22:16 e atualizado em 26/05/2011 - 22:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí